MAM lança app que transforma acervo em quebra-cabeça

Museu de Arte Moderna lança aplicativo para iOS e Android que promove seu acervo por meio de divertidos jogos de quebra-cabeça

São Paulo – O Museu de Arte Moderna de São Paulo está lançando o aplicativo “MAM Quebra-cabeça”, um jogo de peças que usa imagens de cinquenta e uma obras pertencentes ao acervo do museu e que foram selecionadas pelo curador do MAM, Felipe Chaimovich.

A iniciativa pioneira no Brasil, já que o MAM é o primeiro museu do país a contar com um aplicativo em formato de jogo.

O app pode ser baixado nas lojas online das plataformas iOS e Android e uma vez dentro do jogo o usuário escolhe a obra que pretende montar a partir de uma lista com os nomes das cinquenta disponíveis ou através da lista de 42 artistas; depois ele opta pelo nível de dificuldade do jogo (fácil, médio ou difícil).

A partir destas fases, o aplicativo embaralha partes da obra escolhida e o jogador deve organizar as peças corretamente até formar a obra de arte original.

Como prêmio por ter finalizado a obra, o jogador pode salvar a imagem em seu celular, escolher uma moldura para personalizar a conquista e ainda compartilhar em suas redes sociais.

Além do passatempo, o aplicativo é uma ótima oportunidade de conhecer o acervo do MAM que é repleto de obras de artistas nacionais.

O aplicativo também traz a agenda de exposições e eventos do museu.

O “MAM Quebra-cabeça” é gratuito e já está disponível.