‘Magic Mike’ e ‘O Ursinho Ted’ são principais estreias

''Magic Mike'', do diretor Steven Soderbergh, apresenta um elenco masculino, enquanto ''O Ursinho Ted'' é a aposta cinematográfica do roteirista de Seth MacFarlane

Los Angeles – Os cinemas americanos receberão no próximo fim de semana dois dos filmes mais ousados do ano: os irreverentes ”Magic Mike” e ”O Ursinho Ted”, que tentarão dominar uma bilheteria que durante as últimas semanas foi encabeçada pelo cinema de animação.

”Magic Mike”, do diretor Steven Soderbergh, apresenta um elenco masculino, liderado por Channing Tatum e Matthew Mcconaughey, que ficam nus em várias cenas para contar a história de um grupo de ”strippers” que enlouquece as jovens da Flórida com seu show.

Mike (Tatum), o mais popular dos dançarinos, enfrentará o dilema de seguir com esse tipo de vida ou renunciar a tudo para começar do zero e realizar seu verdadeiro sonho.

Enquanto isso, ”O Ursinho Ted” é a aposta cinematográfica do roteirista de televisão Seth MacFarlane, criador de séries como ”Uma Família da Pesada” e ”American Dad!”. O filme é uma comédia surrealista na qual John (Mark Wahlberg) precisa lidar com seu urso de pelúcia, Ted, que ganhou vida quando ele ainda era criança.

O protagonista, em pleno processo de maturidade, tenta organizar sua vida com sua namorada (Mila Kunis) diante da resistência de seu amigo de brinquedo, com o qual conviveu desde a infância até a adolescência.

Outra proposta recente nos cinemas é ”People Like Us”, um drama com toque humor sobre relações familiares, do qual participam Michelle Pfeiffer, Chris Pine, Elizabeth Banks e Olivia Wilde.

Na história, um jovem recebe a notícia da morte de seu pai e, ao ler seu testamento, descobre que tem uma meia-irmã da qual nunca ninguém tinha lhe falado e cuja herança é de US$ 150 mil, uma descoberta que desperta sua curiosidade para ir procurá-la.

Mais uma novidade é o famoso personagem de Tyler Perry, Madea, que chega às telonas em ”Madea”s Witness Protection” dirigida, produzida e protagonizada por Perry, que, além disso, interpreta outros dois personagens: Joe e Brian.

Madea, uma mulher com muita personalidade, se vê envolvida em um caso de proteção de testemunhas que tem a ver com uma fraude em Wall Street.

Uma opção diferente é o documentário ”Neil Young Journeys”, uma viagem às origens do cantor canadense intercalada com uma apresentação de sua cidade natal, Toronto, com imagens pelas estradas de Ontário a bordo de um velho automóvel 1956, com o qual Young revive sua adolescência.