Madonna volta no tempo com o clipe ‘Gimme All Your Luvin’

Música é a primeira do novo disco a ganhar um clipe; vídeo faz homenagem ao passado da cantora

Madonna, a artista mais empenhada em permanecer alheia à passagem do tempo, estreou nesta sexta-feira o videoclipe de ‘Gimme All Your Luvin’, o primeiro single de seu novo disco ‘MDNA’, com direito a coros de animadoras de torcida e jogadores de rúgbi, no qual relembra seu próprio passado.

‘L-U-V, Madonna!’, cantam as rappers Nicki Minaj e M.I.A. no início do vídeo, no qual a rainha do pop parece render tributo a algumas jovens herdeiras deste estilo musical, desde sua amiga Britney Spears, até Avril Lavigne, passando por Gwen Stefani e a encantadora Paris Hilton.

Os anos 70 com seus cabelos compridos e ondulados encontram com os 80, especialmente no momento do clipe em que suas protagonistas, usando vestido branco e cabelos estilo Marylin Monroe, lembram o tempo em que Madonna cantava ‘Like a Virgin’.

O vídeo foi dirigido por Megaforce, uma equipe francesa de artistas gráficos que trabalharam para o rapper Kid Cudi em ‘Pursuit of Happiness’ e que gosta de usar jogos visuais e narrativas confusas.

O ritmo lúdico e dançante de ‘Gimme Me All Your Luvin’, produzido pelo DJ francês Martin Solveig, é ilustrado por uma dinâmica coreografia com inúmeros dançarinos que carregam a artista.

Ela passa do papel de uma tradicional dona de casa para o do filme ‘Boogie Nights – Prazer sem Limites’, com sutiã de estampa de pele de animal, ironizando talvez sobre o estereótipo maternal, ao carregar um bebê de brinquedo como bola.

As contínuas referências ao mundo do futebol americano, incluindo o ‘Touchdown!’ que fecha o clipe, são especialmente propícias, pois a primeira interpretação ao vivo desta música será no domingo, com um grande show no intervalo da exibição do SuperBowl.

A cantora também revelou o título das 15 músicas que estarão na edição ‘deluxe’ de ‘MDNA’, que será lançada no dia 23 de março, além da recém estreada ‘Gimme All Your Luvin’ e de ‘Masterpiece’, canção incluída no filme ‘W.E’ e recente ganhadora de um Globo de Ouro.

São elas ‘Girls Gone Wild’, ‘Gang Bang’, ‘I’m Addicted’, ‘Some Girls’, ‘I Don’t Give A’, ‘Turn Up the Radio’, ‘B-day Song’, ‘Superstar’, ‘I’m a Sinner’, ‘Falling Free’, ‘Love Spent’, ‘I Fucked Up’ e ‘Beautiful Killer’. EFE