Luva de Michael Jackson é vendida por quase US$ 200 mil

Luva foi vendida na terça-feira por 199 mil dólares, a maior quantia paga até agora por esta peça, disse a Nate D. Sanders em um comunicado divulgado na quinta-feira

Los Angeles – Uma luva decorada com cristais negros, usada por Michael Jackson em 1984, foi vendida pela quantia recorde de quase 200.000 dólares, informou nesta quinta-feira uma casa de leilões em Los Angeles.

A luva foi vendida na terça-feira por 199 mil dólares, a maior quantia paga até agora por esta peça, disse a Nate D. Sanders em um comunicado divulgado na quinta-feira, sem identificar o comprador.

“Michael Jackson quebrou seu próprio recorde na terça-feira quando a luva foi vendida por mais de 199.000 dólares, um dos preços mais altos alcançados por esta luva única”, informou a casa de leilões de Beverly Hills.

A peça incrustada com cristais negros foi usada pelo artista na entrega dos American Music Awards de 1984.

Quando, naquele momento, uma jornalista lhe perguntou por que tinha apenas uma luva, Michael Jackson respondeu: “É mais ‘cool'”.

A casa de leilões também anunciou a venda de uma jaqueta de couro vermelha, por 84.422 dólares, que foi usada pelo artista pop em 1988 quando interpretou o tema “Beat It” durante sua turnê promocional de “Thriller”, o álbum mais vendido de todos os tempos.

Michael Jackson morreu em Los Ángeles em 2009 aos 50 anos como consequência de uma overdose de Propofol, um potente anestésico que ele utilizava como sonífero. Seu último médico, Conrad Murray, foi condenado a quatro anos de prisão por homicídio culposo.