Lula pede que time do Corinthians seja mantido

''Queria apenas dar um conselho para a diretoria do Corinthians. É não desmontar o time. Se desmontar o time, podemos ter uma frustração no final do ano'', disse

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conselheiro vitalício do Corinthians, pediu nesta quinta-feira aos dirigentes do clube que mantenham a base do elenco que conquistou nesta quarta a Taça Libertadores para a disputa do Mundial de Clubes em dezembro, no Japão.

”Queria apenas dar um conselho para a diretoria do Corinthians. É não desmontar o time. Se desmontar o time, podemos ter uma frustração no final do ano, quando for para o Japão disputar o título mundial”, disse Lula, um dos ilustres torcedores do Timão, em uma mensagem de vídeo.

Nos últimos dias, o clube paulista fechou as saídas do zagueiro Leandro Castán e do atacante Willian. O próximo a deixar o elenco do técnico Tite pode ser o volante Paulinho.

O Corinthians derrotou o Boca Juniors por 2 a 0 na partida de volta da final da Libertadores, disputada nesta quarta no estádio do Pacaembu, e conquistou um título inédito em seus 102 anos de história. Além da taça, o Timão obteve uma vaga para tentar o bicampeonato do Mundial de Clubes, torneio que Lula pretende assistir de perto.

”Se Deus quiser, estarei lá junto com vocês para trazer esse título para o nosso querido Corinthians, porque acho que vamos ser campeões no Japão”, afirmou o ex-presidente, que lutou nos últimos meses contra um câncer na laringe e estava afastado da vida política. ex-governante usou no vídeo uma faixa com a palavra ”campeão” e o escudo do clube.

A presidente Dilma Rousseff também deu os parabéns aos torcedores do Corinthians pela ”grande vitória”: ”Tenho a certeza de que todos nós, mesmo sendo torcedores de outras equipes, ficamos extremamente orgulhosos com esse desempenho”, disse.