Luis Fernando Verissimo é internado em Porto Alegre

O escritor lançou no último dia 5 o livro "Diálogos Impossíveis", onde é capaz de concretizar em palavras situações fictícias entre personagens históricos

São Paulo – O escritor Luis Fernando Verissimo, de 76 anos, está internado em estado grave no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, desde a tarde dessa quarta-feira (21). “Ele está sedado e dependente de aparelhos”, afirma o laudo, divulgado nesta quinta-feira, assinado pelo médico Eubrando de Oliveira. Veríssimo permanece no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da unidade sem previsão de alta. O próximo boletim médico do escritor será divulgado às 17h desta quinta-feira.O hospital não divulgou as causas da internação.

O escritor lançou no último dia 5 o livro “Diálogos Impossíveis”, onde é capaz de concretizar em palavras situações fictícias entre personagens históricos, anônimos e até de quadrinhos.

Nascido em Porto Alegre, Veríssimo é conhecido por escrever crônicas de humor e por já ter composto colunas em jornais diários. Ele tem mais de 60 títulos publicados e é filho de Erico Verissimo, um dos escritores brasileiros mais populares do último século.