Londres celebra 45 anos da foto dos Beatles na Abbey Road

Exibição surpresa relembrou o 45º aniversário da lendária foto dos Beatles cruzando a Abbey Road

Londres – Uma exibição surpresa na conhecida Rua Abbey Road a cargo dos atores do musical “Let it Be” relembrou nesta sexta-feira em Londres o 45º aniversário da lendária foto dos Beatles cruzando uma faixa de pedestres.

Com a ideia de repetir o mesmo gesto realizado há 45 anos pelo quarteto de Liverpool, os atores, devidamente caracterizados de Beatles, chegaram na Abbey Road às 11h30 locais – o mesmo horário em que a foto original foi tirada – e tocaram dois verdadeiros clássicos aos presentes no local: “Come Togheter” e “Here Comes The Sun”.

A foto original, realizada de maneira quase improvisada, enquanto os Beatles gravavam nos estúdios situados a poucos metros do cruzamento, acabou se transformando na imagem de capa do 11º álbum de estúdio dos músicos, “Abbey Road”.

A partir desse momento, aquela simples faixa de pedestres passou a ser um ponto obrigatório de peregrinação para os fãs de Beatles, que, dia após dia, se dirigem ao local para tirar uma foto igual a que seus ídolos fizeram 45 anos atrás.