Lionel Messi bate marca de Pelé

O argentino ultrapassou o brasileiro em gols em partidas oficiais numa temporada

São Paulo – De maneira gradual, mas constante e decisiva, Lionel Messi vem acumulando recordes, e gols, cada vez mais significativos. Mais uma vez, no jogo entre Barcelona e Mallorca, o argentino brilhou marcando dois gols, ultrapassando agora o recorde de Pelé em partidas oficiais. Messi tem agora 76 gols anotados em 2012, contando o final da temporada 2011-2012 e a primeira metade da atual campanha, 2012-2013.

Em 1958, com apenas 18 anos, Pelé teve seu ano mais produtivo em termos de gols, marcando 75 em partidas oficiais (embora, contabilizando-se as partidas não oficiais, tivesse marcado 120 gols). Mas a nenhum dos dois pertence o recorde histórico de gols em uma temporada. É do alemão Gerd Müller essa honra, com 85 gols marcados em 1972.

Ainda que não seja um recordista, os números do argentino são cada vez mais expressivos, contemplando com justiça as suas atuações memoráveis, o seu poder de decisão, seus dribles e gols espetaculares e uma longa carreira, plena de títulos, que ainda está por vir.