Lendária casa de shows CBGB pode retornar

A extinta casa de shows que foi berço da cena punk em Nova York pode voltar à ativa. Pelo menos é o que pensam os proprietários dos direitos sobre a marca

São Paulo – Talking Heads, Ramones, Sonic Youth, Television, Patti Smith e Blondie só para ficar em alguns nomes. A extinta casa de shows CBGB, berço da cena punk em Nova York, que ajudou a fazer dos nomes citados anteriormente o que são, pode voltar à ativa. Pelo menos é o que pensam os proprietários dos direitos sobre a marca.

De certo até o momento está a realização do CBGB Festival, maratona de 300 bandas espalhadas por 30 locais, que acontece na maior cidade norte-americana entre os dias 5 e 8 de julho.

Segundo matéria publicada pelo The New York Times, alguns dos figurões que fizeram história do CBGB original, que encerrou suas atividades em 2006, podem voltar ao palco. The Baseball Project, projeto de Peter Buck, ex-R.E.M., e David Johansen, do New York Dolls, já garantiram presença na festança.

Além da expectativa pelo retorno do CBGB original e da grande quantidade de bandas, haverá espaço também para sessões de cinema, conferências com compositores, gravadoras e jornalistas e até espaço para fabricantes de uísque.

E enquanto a ideia não sai do papel, vale relembrar os Ramones no lendário palco. Aprecie: