Leitor da QuatroRodas flagra novo Peugeot 308 em SP

Sucessor do 307 deve ser lançado no ano que vem

São Paulo – Nosso leitor Leandro Martins passeava em Campos do Jordão (SP) no fim de maio quando lhe chamou a atenção a presença de carros camuflados. “Pelas placas, notei que eram de Porto Real (RJ), e pelas linhas da carroceria, concluí que eram da Peugeot”, diz.

Assim que percebeu a presença de nosso leitor espião, o funcionário se apressou em tirar o carro do local. De acordo com uma fonte ligada à Peugeot, o modelo em questão é o 308 2012, mostrado na Europa no início do ano. Ou seja, o substituto do 307, que chega no primeiro semestre de 2012 (como modelo 2013), já será o modelo europeu reestilizado. As opções de motor continuam as mesmas, 1.6 e 2.0, ambos flex. “É provável que o 1.6 ganhe potência em relação ao atual”, diz o nosso informante.

A marca do leão parece estar mesmo com vontade de virar a mesa. Nada de vender carros de geração antiga: a ordem é alinhar o nosso catálogo ao europeu. O 208, evolução do 207 vendido na Europa, foi flagrado em teste na França e também será vendido (e fabricado) aqui. Chega depois do 308, no segundo semestre de 2012.