Laura Pausini: “Nunca sonhei em ser famosa”

Para cantora, música é o motivo de sua felicidade - e não os holofotes

Cidade do México – A cantora italiana Laura Pausini disse nesta sexta-feira que nunca sonhou em ser famosa, pois sempre considerou a música como motivo de sua felicidade, e não os holofotes.

A declaração foi concedida em entrevista coletiva na Cidade do México, onde ela apresenta seu novo disco, “Inedito”, que será lançado em novembro, com 14 faixas.

Ela relatou que, quando começou a cantar aos oito anos, seu objetivo era animar um piano bar, mas a vida deu um giro inesperado quando participou de um concurso de talentos local que a levou ao Festival de Sanremo, onde começou a ganhar projeção internacional.

“Tudo tinha funcionado bem desde que comecei a cantar faz mais de 14 anos, mas precisava de tempo para me reencontrar com as coisas simples da vida”, declarou a cantora, que retorna ao mercado musical depois de dois anos de ausência.


A pausa, segundo ela, serviu para conhecer melhor a si mesma e aproveitar um tempo ao lado de sua família, além de se dedicar a atividades cotidianas, como ir ao mercado e ao banco. “Sou a ovelha negra da minha família”, disse, entre risos, ao explicar que sua família sempre cuidou de todas as tarefas cotidianas de casa.

A artista, vencedora de quatro prêmios Grammy, também afirmou que começará a turnê mundial “Inedito World Tour” no dia 22 de dezembro em Milão, seguindo por vários países da Europa e da América Latina, inclusive o Brasil.