Kennedy Nascimento é eleito o barman do ano no ‘VEJA COMER E BEBER 2015’

O evento, que consagra os melhores profissionais e estabelecimentos do ramo da gastronomia, aconteceu na noite desta quinta-feira (15) na Casa Fasano, em São Paulo

Na noite desta quinta-feira (15), a Casa Fasano recebeu a a 19ª edição do prêmio VEJA COMER & BEBER, evento que consagra os melhores profissionais e estabelecimentos do ramo da gastronomia. Kennedy Nascimento, o mixologista de apenas 22 anos que foi destaque aqui na VIP em abril, foi um dos destaques da noite.

A premiação é dividida em ‘Bom e Barato’, ‘Comidinhas’, ‘Bares e Restaurantes’ e acontece anualmente.

Confira abaixo alguns dos premiados que já passaram pela VIP.

A nosso convite, o barman Kennedy Nascimento executou receitas e – atenção! – deu ótimas dicas para tornar a sua coquetelaria mais refinada e divertida. Para começar, um espião com licença para beber: o drinque Vesper Marini, imortalizado por Daniel Craig no filme ‘007 – Cassino Royale’. Um brinde! Assista abaixo!


Na categoria Comidinhas, o Coffee Lab foi eleito o melhor estabelecimento para tomar um café.
Nascida em 1974, Isabela Raposeiras passou pelas carreiras de dançarina, atriz e professora de inglês até se dedicar exclusivamente ao café. Relembre o perfil da barista que criou o Coffee Lab!

Foto: Luiz Maximiano Foto: Luiz Maximiano

Foto: Luiz Maximiano (Foto/Divulgação)

Em março de 2002, uma nota publicada numa revista paulistana perguntava: “Já ouviu falar em barista?”. Definido como uma “espécie de barman de café, cuja infusão ele mistura a outras bebidas e ingredientes”, era o gancho para falar de uma brasileira de 28 anos recém-eleita a melhor do país, e que disputaria dali a dois meses o campeonato mundial da categoria, em Oslo, na Noruega. CONTINUE LENDO.

Recentemente, para entender melhor como funciona a criação de um hambúrguer, a VIP foi até a Bullguer – uma das novas casas de São Paulo – trocar uma ideia com o chef e criador da marca Thiago Koch, que já trabalhou em restaurantes renomados, como Beato e Tutto Italiano Ristorante. Thiago recebeu o prêmio no VEJA COMER E BEBER 2015 na categoria ‘Comidinhas’, em Bom e Barato. Assista ao vídeo.

Para ver todos os vencedores, clique aqui.