Kaiser Chiefs chega ao topo da lista de álbuns mais vendidos

A banda chegou ao topo da lista de álbuns mais vendidos do Reino Unido com "Education, Education, Education & War"

Londres – A banda de indie rock Kaiser Chiefs chegou ao topo da lista de álbuns mais vendidos do Reino Unido com “Education, Education, Education & War”, informou nesta segunda-feira a empresa Official Chart Company, encarregada por sua elaboração.

O anúncio do retorno do Kaiser Chiefs ao topo da lista dos mais vendidos, um fato que não ocorria desde 2007, veio à tona um dia depois da final do programa musical The Voice, que foi ao ar pela “BBC” e que trazia o líder Ricky Wilson como jurado e mentor.

Através de uma nota no “Twitter”, o cantor comentou o fato e agradeceu aos fãs: “Parabéns a todo mundo… Estou esgotado e contente. Obrigado”.

Sam Bailey, vendora de outro programa musical – o “X factor” -, aparece na segunda posição, com apenas 44 cópias a menos que a banda de Leeds, enquanto o “Symphonica”, de George Michael, ficou com a terceira posição.

O redescoberto álbum perdido do cantor americano Johnny Cash, “Out Among the Stars”, que foi produzido por seu filho John Carter Cash e inclui 12 faixas inéditas, ocupou a quarta posição.

Além de Ricky Wilson, a visibilidade do programa “The Voice” também ajudou o cantor americano Aloe Blacc, que, ao cantar o hit “The Man” na final, alcançou diretamente o topo do “top singles”, enquanto o segundo lugar ficou com “All of Me”, do cantor John Legends.