Jogador de futebol americano dirige embriagado e mata colega

Josh Brent, defensor do Dallas Cowboys, matou o linebacker Jerry Brown após capotar em uma curva

São Paulo – Um fato muito comum no Brasil são as mortes causadas por motoristas que dirigem depois de consumirem bebida alcoólica. Já em países tido como desenvolvidos, como o caso dos Estados Unidos, pensamos que esses casos ocorrem em menor escala. Porém, neste final de semana, um jogador de futebol americano resolveu dirigir depois de ter bebido. O resultado não poderia ser outro: um carro capotado. E como se não bastasse isso, o seu colega de time, que estava no banco do passageiro, morreu no acidente.

O jogador irresponsável é Josh Brent, defensor do Dallas Cowboys, que matou o linebacker, Jerry Brown. Segundo a polícia local, o atleta dirigia na madrugada deste sábado (8) no subúrbio de Dallas e perdeu o controle do veículo, que capotou em uma curva. Jerry Brown, de 25 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

Josh resolveu ignorar os sinais. Em junho de 2009, ele já havia sido flagrado dirigindo embriagado. E pelo que podemos observar é que, tal como aqui no Brasil, dirigir depois de beber ainda é um assunto que requer muita conscientização ao redor do planeta. Talvez a única diferença é – que ao menos até agora = o beberrão irresponsável está preso.