Jesse Eisenberg será Lex Luthor em “Batman vs. Superman”

O comunicado surge duas semanas após a produtora adiar o longa em 10 meses e anunciar seu lançamento em 2016.

Jesse Eisenberg vai interpretar Lex Luthor no filme “Batman vs. Superman”, informou a Warner Bros nesta sexta-feira (31). O comunicado surge duas semanas após a produtora adiar o longa em 10 meses e anunciar seu lançamento em 2016. 

O diretor do filme Zack Snyder comentou sobre a escolha do ator. “Lex Luthor é considerado o maior rival do Superman. O que é legal do personagem é que ele vai além do vilão comum. Ele é complicado e sofisticado e seu intelecto, riqueza e proeminência o colocam na posição de ser o único mortal capaz de desafiar o Superman. Ter Jesse conosco permite que exploremos essa dinâmica interessante, além de levar o personagem para novas e inesperadas direções”, contou Snyder no comunicado. 

Além de Eisenberg,  Jeremy Irons foi confirmado como o mordomo Alfred e substituirá Michael Kaine, que viveu o personagem nos últimos três filmes do Batman. 

A sequência de “O Homem de Aço” unirá os heróis Superman e Batman, interpretados respectivamente por Henry Cavill e talvez Ben Affleck. Ainda no elenco estão Gal Gadot como a Mulher-Maravilha e Amy Adams como Lois Lane.