Jack Huston será o novo Ben-Hur

Os estúdios MGM e Paramount decidiram que Jack Huston será o novo Ben-Hur, papel imortalizado por Charlton Heston

Los Angeles – Os estúdios MGM e Paramount se decidiram pelo ator Jack Huston, conhecido por seu trabalho na série “Boardwalk Empire”, para interpretar “Ben-Hur”, papel imortalizado por Charlton Heston, em uma nova versão desse clássico, informou o blog especializado Deadline.

Segundo a publicação, Huston também foi considerado para encarnar Messala, o grande amigo de Ben-Hur que se transforma em seu temido rival.

No entanto, o diretor do projeto, Timur Bekmambetov, decidiu que o intérprete britânico de 31 anos possuía o carisma e a coragem ideais para o papel principal.

Heston, na pele de um aristocrata judeu que sofre a traição de seu amigo romano, ganhou o Oscar de melhor ator por seu trabalho no “Ben-Hur” de William Wyler, uma produção que obteve 11 prêmios da Academia de Hollywood.

Desta forma, Huston se une no elenco do novo “Ben-Hur” a Morgan Freeman, que dará vida a Ildarin, o homem que ensina ao protagonista os segredos para se transformar em um campeão das corridas de bigas.

O filme chegará às salas em fevereiro de 2016 com um roteiro de Keith Clarke (“Caminho da Liberdade”) revisado por John Ridley (“12 Anos de Escravidão”) e baseado no romance de Lew Wallace “Ben-Hur: A Decepe Of The Christ”, publicado em 1880.

“Por enquanto só posso dizer que será épico e profundamente emotivo”, disse recentemente à Agência Efe Roma Downey, produtora deeste remake.

“Logicamente, há gente que se pergunta por que vamos tocar em um filme tão querido e bem-sucedido, mas há gerações que não conhecem a história. E os efeitos especiais de hoje nos permitirão rodá-lo de forma inimaginável há 50 anos”, comentou Downey.