Já pensou em transformar seu dente em joia?

Uma designer de Luxemburgo já e tem transformado dentes do siso em joias pra lá de sofisticadas

São Paulo – Já imaginou ter uma joia sofisticada feita com seu próprio dente? A ideia pode parecer estranha e para alguns nada original, pois muitos de nós já vimos ou até mesmo temos pingentes feitos com dentes de leite, mas a designer Lucie Majerus, de Luxemburgo, apresentou um projeto na Semana de Design Holandesa 2016 batizado de “Marfim Humano“, que visa transformar os dentes do siso em joias delicadas.

A ideia – que tem o intuito de criar peças usando nosso próprio material ao invés do marfim de animais que são cruelmente mutilados  e até mesmo mortos – transforma os dentes do siso em pequenas pérolas, que são moldadas e polidas e acabam virando brincos, pulseiras, anéis e até abotoaduras.

Inspirada na filosofia japonesa Wabi Sabi, que valoriza o simples e o imperfeito, Lucie cria as joias de maneira despretensiosa e com adição mínima de metais. Em recente entrevista ao Metro US, a designer afirmou que começou o projeto usando seu próprio dente do siso e dentes doados por professores e dentistas.

Segundo ela, os dentes desde que saudáveis são mais resistentes do que pedra. “É preciso muita paciência e amor para trabalhar com eles, pois cada dente é diferente na forma, tamanho e força, por isso o processo de transformação é único para cada um deles”, afirmou.

Veja abaixo algumas peças criadas pela designer: