Investidor bilionário compra casa de 100 milhões de dólares

Vendas de casas de luxo seguem aquecidas nos Estados Unidos, ao passo que o mercado como um todo ainda amarga as consequências da crise de 2008

São Paulo – Com 25.500 metros quadrados e estilo francês, uma mansão em Los Altos Hills, Califórnia, foi arrematada por nada menos que 100 milhões de dólares. O novo dono é Yuri Milner, bilionário investidor russo que está por trás da Digital Sky Technologies. Desde 2009, a empresa vem injetando quantias milionárias em empreitadas tocadas no Vale do Silício, como Facebook, Groupon e Zynga.

Por ora, as piscinas interna e externa da casa permanecerão sem uso, bem como a adega particular, o salão de baile e as quadras de tênis. Milner ainda não tem planos imediatos de se mudar para a imponente mansão – seu endereço fica em Moscou, onde vive com a família.

Ainda assim, a simples compra da casa ilustra extremos que convivem juntos no mercado imobiliário norte-americano. Dados da National Association of Realtors mostram que as vendas de mais de 1 milhão de dólares cresceram quase 4% em fevereiro, mantendo o mercado de luxo consideravalmente aquecido. Para negócios entre 100.000 e 250.000 dólares, o tombo foi de 8% no mesmo período.