Internado, Ricardo Teixeira tem estado de saúde estável

Presidente da CBF está no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro

São Paulo – O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, de 64 anos, passou bem a noite de quinta-feira, segundo informações do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na zona sul do Rio. Ele foi internado às 18h30 de quinta-feira, com fortes dores abdominais.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Ricardo Teixeira está internado no setor de emergência e seu estado de saúde é estável. Ele continua a ser avaliado para descobrir a razão das dores. Será feito um check-up geral, devido ao seu histórico de problemas cardíacos, segundo o hospital. O dirigente se alimenta bem e não há dieta com restrições.

Ricardo Teixeira estava lúcido quando chegou ao hospital, acompanhado pelo cardiologista Jorge Castro Yperez. Em outubro de 2004, Teixeira foi ao mesmo hospital para fazer uma angioplastia, técnica utilizada para desobstruir artérias e placas de gordura dos vasos sanguíneos. Três anos antes, Teixeira já havia feito uma operação do mesmo tipo na coronária esquerda.