Ingleses criam ‘máquina de recapitulação’ para Game of Thrones

Todas as histórias já ocorridas nas 4 temporadas anteriores da série são retomadas nessa brilhante – e útil! – ferramenta

O dia 12 de abril se aproxima, aumentando consideravelmente os níveis de ansiedade dos fanáticos telespectadores de Game of Thrones. Enquanto a quinta temporada da série da HBO não estreia, os fãs dividem-se em dois grupos: os que criam teorias mirabolantes para os eventos futuros da série; e os que dedicam seu tempo elaborando recapitulações perfeitas para o que já passou.

O site inglês Love Reading está definitivamente no segundo esquadrão. Eles criaram uma incrível “máquina” para recontar — resumidamente, é claro — todas as histórias já passadas em Game of Thrones desde a primeira temporada.

Cada casa, clã ou espécie que já pisou em Westeros tem a sua história relembrada com a GoT Catch-Up Machine

O site se apresenta de maneira bem simples: as divisões — 18 no total — estão apresentadas em uma lista. Basta clicar em cada uma e uma nova lista com o nome de cada personagem envolvido naquela trama aparece.

(Crédito: Reprodução) (Crédito: Reprodução)

(Crédito: Reprodução) (U.S. Marine photo by Sgt. Matthew Callahan/Released/)

Quem também está engajado em retomar acontecimentos passados de Game of Thrones é o Washington Post. O periódico americano criou um infográfico que detalhe cada uma das mortes ocorridas na série. O obituário é dividido entre assassinos e assassinados e aborda informações como local e causa da morte.

Confira alguns (o trabalho completo está aqui).

Pac-Man Danger Map (Crédito: Washington Post)

(Crédito: Washington Post) (/)

Pac-Man Danger Map (Crédito: Washington Post)

(Crédito: Washington Post) (/)