Infiniti chega ao Brasil em 2014

Marca de luxo virá com crossovers FX e JX

São Paulo – A Infiniti, marca de luxo controlada pela Nissan, iniciará suas atividades no Brasil em 2014. A decisão faz parte do plano de expansão da empresa pelo mundo, que inclui a venda de seus veículos em países como África do Sul, Austrália, Chile e Cingapura. 

“De acordo com a estratégia de expansão mundial da Infiniti, ampliar nossa oferta para consumidores de carros de luxo brasileiros é uma decisão lógica. Estamos felizes de poder entrar no mercado brasileiro, pois sabemos que existem consumidores diferenciados e ávidos por marcas premium”, afirmou Johan de Nysschen, presidente mundial da Infiniti.

Por aqui, os crossovers FX e JX serão os primeiros modelos comercializados a partir do terceiro trimestre de 2014. Nos EUA, um dos principais mercados da Infiniti, o FX é vendido nas versões FX37 (com motor 3.7 V6 de 325 cv) e FX50 (equipado com um 5.0 V8 de 397 cv). Já o JX tem versão única JX35, movida pelo motor 3.5 V6 de 265 cv. Um sedã esportivo inédito, que será apresentado em breve, também será oferecido no país.

Dois pontos de venda, chamados de Centros Infiniti, serão inaugurados em São Paulo e no Rio de Janeiro, sendo que Santa Catarina e Paraná também ganharão concessionárias até 2017. Os Centros Infiniti terão decoração sofisticada e atendimento VIP. Atualmente, apenas o FX é trazido para cá por algumas importadoras independentes.