Jogador Iker Casillas é internado após sofrer infarto

O campeão mundial de 2010, que completa 38 anos, foi encaminhado à unidade de saúde após se sentir indisposto durante um treino

Lisboa – O goleiro espanhol Iker Casillas foi internado nesta quarta-feira em um hospital em Portugal, após sofrer um infarto, mas não corre risco de morrer, de acordo com informações confirmadas pelo Porto, clube do jogador.

O campeão mundial de 2010, que completa 38 anos, foi encaminhado à unidade de saúde após se sentir indisposto durante a atividade realizada no centro de treinamento dos Dragões, equipe que defende desde 2015, após 17 temporadas no time principal do Real Madrid, que o revelou para o mundo.

De acordo com o comunicado emitido pelo Porto, o espanhol foi encaminhado para o Hospital CUF, o maior privado do norte do país. O jogador, segundo o clube, passa bem, se encontro estado estádio e está “com o problema cardíaco resolvido”, sem entrar em maiores detalhes.

O time de Casillas se prepara para enfrentar o Desportivo Aves neste sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Português, em que ocupa a segunda posição, com 76 pontos, dois a menos que o Benfica.

Nesta temporada, o Porto ainda tem importante compromisso pela Taça de Portugal, em que enfrentará o Sporting na decisão do título. O jogo está marcado para o dia 25 deste mês, no Estádio Nacional, em Oeiras.