Ibmec agora tem curso de Gestão de MMA

O MMA é um esporte bastante novo. Conheceu uma explosão talvez sem precedentes na história esportiva mas, justamente por ter menos de 20 anos, ainda precisa de alguma profissionalização. De olho no mercado em expansão, o Ibmec, instituição referência no ensino e desenvolvimento de empreendedores e líderes, lança agora em outubro o curso Gestão de […]

De olho nesse mercado em expansão, o Ibmec faz curso para formar gestores em MMA

De olho nesse mercado em expansão, o Ibmec faz curso para formar gestores em MMA

O MMA é um esporte bastante novo. Conheceu uma explosão talvez sem precedentes na história esportiva mas, justamente por ter menos de 20 anos, ainda precisa de alguma profissionalização. De olho no mercado em expansão, o Ibmec, instituição referência no ensino e desenvolvimento de empreendedores e líderes, lança agora em outubro o curso Gestão de MMA em sua unidade do Rio de Janeiro. A ideia é oferecer aos profissionais das artes marciais mistas ferramentas de gestão, marketing, finanças, produção de eventos e assessoria jurídica, entre outras.

“Venho há cerca de cinco anos observando o crescimento do mercado de MMA no contexto de entretenimento”, afirma Sylvio Maia, professor do Ibmec e coordenador do curso. “É um negócio bastante forte, e muita gente e muitos veículos já entenderam isso. Mas o Brasil ainda precisa de profissionais com mais conhecimentos do mercado. Precisamos jogar massa crítica nesse mercado em expansão. Vamos ajudar a prospectar novos patrocinadores e amadurecer o ambiente de uma forma geral.” Sylvio acredita que o curso tem potencial para atingir pessoas de diferentes áreas, como profissionais de marketing, atletas em transição de carreira, jornalistas esportivos e até médicos.

O curso começa em 17 de outubro no campus Barra do Ibmec e tem carga horária de 64 horas. As aulas serão às terças e quintas-feiras à noite. Na programação, há uma visita técnica ao Team Nogueira (academia dos gêmeos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro), fundamentos do marketing adaptados ao universo de MMA, preparação física, head coach, gestão de equipe e de academia, regulamentação, arbitragem e comissão atlética, gestão de carreira (que inclui captação e retenção de talentos) e planejamento financeiro.

O corpo docente tem nomes como André Bianchi, diretor-executivo da Sport Strategy 9que faz gestão de carreiras de atletas); Ary Cunha, jornalista do Globo Esporte; Carlão Barreto, comentarista do Canal Combate, árbitro de MMA e head coach da primeira seleção brasileira de MMA; Cláudio Pavanelli, fisiologista da Team Nogueira; Daniel Quiroga, gerente do Canal Combate; Eric Lobão, sócio das franquias Team Nogueira; Fernando Flores, coordenador da Midiática Press, assessoria de comunicação especializada em MMA; e Eduardo Ferreira, editor da revista TATAME e da revista do UFC no Brasil. A coordenação técnica é de Bebeo Duarte.

Início das aulas: 17 de outubro
Local: Ibmec Barra (avenida Armando Lombardi, 940, Barra da Tijuca, Rio)
Preço: 6 x R$ 590
Carga horária: 64 horas (aulas às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 22h30)
Informações: (21) 4503-4212/4224/4244
Inscrições: aqui