Hyundai HB20: entrega só em fevereiro

Prazo de entrega do compacto aumenta para mais de três meses

São Paulo – As vendas do Hyundai HB20 começaram no dia 10 de outubro e o primeiro lote esgotou rapidamente. Poucos dias depois do lançamento, a fila de espera pelo modelo já chegava a 60 dias. Agora, segundo apuramos nesta quinta-feira, dia 18, a situação está ainda mais complicada para quem deseja colocar o compacto na garagem.

Visitamos três pontos de venda e nenhuma delas tinha o carro para pronta entrega. A única coisa que variou foi o prazo dado. Em duas delas os atendentes foram categóricos: “Só para fevereiro!”. Em uma terceira, uma resposta evasiva: “De 60 a 90 dias”. Além do longo prazo, na CAOA Santana, o preço que nos foi informado foi bem acima da tabela – um ágio de seis mil reais. Os outros dois pontos, a CAOA Santana e a CAOA Aeroporto, os valores informados não tinham sobrepreço.

Nós também tentamos contato com outras seis concessionárias por telefone, seguindo as indicações encontradas no próprio site do HB20. Quatro unidades não atenderam as ligações. Nas duas revendas que atenderam a chamada, as ligações caíam antes que fosse passada ao vendedor, ou simplesmente não eram completadas.

Consultada sobre essa questão, a assessoria de imprensa da Hyundai Brasil reconheceu que a procura pelo modelo foi maior do que esperado e está trabalhando para minimizar o impacto da alta demanda para os consumidores. Veja a nota, na íntegra, abaixo.

“A Hyundai Motor Brasil informa que a procura pelo compacto HB20 está realmente acima do esperado e a montadora já iniciou o segundo turno de produção na fábrica de Piracicaba logo nesta segunda-feira, dia 15/ 10. Toda a rede de concessionárias HB20 está orientada para atender os interessados e programar as entregas conforme o modelo escolhido. Essa programação de entrega será monitorada pela própria Hyundai Motor Brasil para que seja transparente e a data acordada seja efetivamente cumprida. Há também um Call Center para auxiliar os clientes (0800-7703355).

Cada concessionário está administrando sua lista de espera, que varia conforme o modelo de HB20 e a localidade. Há datas de entrega ainda este ano. A Hyundai Motor Brasil vai monitorar cada concessionária para que a data acordada com o cliente seja efetivamente cumprida. Se o cliente fizer o negócio, receberá o carro na data combinada. A prioridade de entrega será, evidentemente, para aqueles que fecharem o negócio primeiro.”