Hyundai divulga imagens da nova geração do i30

Hatchback terá seis diferentes opções de motorização

São Paulo – A Hyundai divulgou a primeira foto oficial da nova geração do i30, que contará com seis opções de motores – sendo três a gasolina e três a diesel.

O modelo, que entrará no mercado europeu em 2012 e deve chegar ao Brasil no mesmo ano, deve gerar entre 89 e 133 cavalos de potência. Sua variante mais representativa será o i30 Blue, que terá uma nova versão do motor 1.6 l, desenvolvendo 126 cv.

Segundo a marca, o câmbio será de seis marchas, com transmissão manual ou automática. Um destaque é a redução da emissão de gases poluentes, com níveis de aproximadamente 100 g/km.

Em termos de design, a nova geração se diferencia bastante da anterior, com um para-brisa mais alongado, dando a noção de mais esportividade ao modelo. A grade em formato hexagonal também é destaque.

Internamente, o novo i30 conta com mais espaço interno. O porta-malas também é maior, com capacidade para 378 litros. A versão de lançamento do i30 será a de cinco portas, mas estima-se que uma de três portas também seja disponibilizada posteriormente.