Hublot: de um fuso ao outro através de um simples botão

O Big Bang Unico GMT oferece uma rápida sincronização para um segundo fuso-horário com correção de tempo

O Big Bang Unico GMT, da Hublot, é um relógio com uma estética original e leitura otimizada da hora porque oferece uma rápida sincronização para um segundo fuso-horário com correção de tempo através de um simples botão. Assim, o horário na cidade em que reside pode ser lido pelo ponteiro de horas secundário em forma de seta – com o módulo Dia/Noite integrado e que pode ser ajustado pela coroa.

“Para todo problema complexo, há uma solução simples. É apenas uma questão de fazer a escolha certa. Viajo com muita frequência e meu relógio é o único que pode dizer que horas são, seja na cidade onde moro ou naquela em que acabo de aterrissar. Sem contar que nunca havia encontrado um modelo com dois fuso-horários que fosse suficientemente simples para ser considerado funcional e poder ser usado como se deve. Devido à engenhosidade de nossa equipe de P&D, isso ficou no passado e, acredite, o Big Bang Unico GMT inspirará seguidores.”

Ricardo Guadalupe
big-bang-unico-gmt-fibra-de-carbono

 (Divulgação/)

A sincronização para um segundo fuso-horário é simples e instantânea, basta apertar um botão

Os dois botões que se encontram na caixa do Big Bang Unico GMT não são iguais aos de um cronógrafo. Em contrapartida, tiveram sua estética repensada para maior distinção e o formato retangular remete aos antigos botões que marcaram os primeiros modelos Big Bang. O botão localizado às 2h permite avançar uma hora, enquanto o botão às 4h atrasa uma hora. Há ainda um dispositivo de segurança que impede a ativação simultânea de ambos os botões. A hora GMT (hora local) é ajustada independentemente dos outros ponteiros, basta apertar o botão uma vez, enquanto as engrenagens de minutos e segundos permanecem inertes. Portanto, não é necessário sincronizar todo o conjunto de ponteiros cada vez que mudar de fuso-horário.