Casa de férias chama atenção pelo design simples e funcional

Casa de férias, construída nas pedras do lado espanhol da cordilheira dos Pirineus, é para quem quer descansar com estilo e conforto.

São Paulo – Esta casa de férias, construída nas pedras do lado espanhol da cordilheira dos Pirineus, é para quem quer descansar com estilo e conforto. E, se você tem filhos agitados, dá para levá-los, deixá-los no andar de baixo e, ainda assim, mantê-los compartilhando uma mesma experiência.

Essa é a ideia do projeto dos arquitetos espanhóis Cadaval e Solà-Morales. Numa única casa, os visitantes encontram espaços diferentes na parte de baixo e de cima, interligados por uma estrutura vertical que imprime o estilo da casa – basta olhar para o telhado, que passa uma ideia escultural da construção. Nele, também há uma janela que permite ver o cume da montanha.

Já na parte de baixo, mais uma janela permite a entrada de luz, que se mistura à vista, estabelecendo uma comunicação com o exterior da casa. Esse, aliás, é o conceito de arquitetura vernacular, que respeita não apenas os próprios elementos do ambiente, como também sua construção, estrutura, lógica e estética.