Honda revela novidades para o Salão de Detroit

Conceitos irão mostrar novas gerações do Accord e do esportivo NSX

São Paulo – A Honda irá revelar como será a nova geração do Accord com um cupê conceito no Salão de Detroit, que também será palco do novo esportivo Acura NSX.

No mercado desde 76, o Accord é o modelo da marca mais vendido nos Estados Unidos. “O Coupe Concept vai transmitir o perfil dinâmico e agressivo da nona geração do Accord 2013, que será vendido no outono de 2012”, afirmou a Honda em comunicado.

Já o NSX será um dos três modelos exibidos pela divisão esportiva da marca, Acura. Além do esportivo, o sedã de luxo ILX e a nova geração do crossover RDX também vão estar em Detroit.

O NSX será equipado com uma motorização híbrida, que combina um motor V6 a gasolina com dois elétricos. O esportivo deve chegar ao mercado até 2014.

Já o ILX, baseado no Civic 2012, terá três motores, incluindo um híbrido de 95 cv de potência, que combina um 1.5 a gasolina com um elétrico,acoplado a um câmbio CVT, sistema oferecido pela primeira vez em um modelo de produção da Acura. As outras duas opções são um 2,0-litro e 2,4-litro, ambos com quatro cilindros com transmissão automática.

Por fim, um protótipo vai apresentar como será a nova geração do crossover RDX, que irá receber um motor V6, mais forte que o atual propulsor do modelo, um 2.3 turbo com quatro cilindros que entrega 240 cv de potência.