Honda divulga imagens oficiais do novo Civic

Modelo, que será lançado em Frankfurt, terá opção de motor 1.6 l a diesel

A um dia da abertura do Salão de Frankfurt para a imprensa, a Honda divulgou imagens oficiais do Novo Civic, que será lançado mundialmente no evento realizado em terras alemãs.

O visual futurista do modelo foi baseado em opiniões de consumidores, que expressaram o que gostariam de ver na próxima geração do Civic. De acordo com a Honda, após mudanças no design e na visibilidade lateral, ele se tornou o mais aerodinâmico de sua classe.

Em termos de motorização, a principal novidade é a introdução do propulsor 1.6 l a diesel, que deve ser lançada apenas no meio de 2012. As opções iniciais são versões revisadas e mais econômicas do 1.4 l e 1.8 l a gasolina, além do 2.2 i-DTEC diesel, proveniente do Accord.

Apesar de a distância entre-eixos do novo Civic ter sido reduzida, a marca japonesa afirma que o espaço interior do modelo segue o mesmo. A capacidade do porta-malas é de 470 l.

Concebido e desenvolvido para o mercado europeu, o novo Civic estará disponível na versão cinco portas e suas vendas terão início nos primeiros meses de 2012.