Homenagem aos games, Detona Ralph chega aos cinemas

Dirigido por Rich Moore, ''Detona Ralph'' conta a história de Ralph (John C. Reilly), um personagem de videogame cansado de interpretar sempre o papel de vilão

Los Angeles (EUA) – ”Detona Ralph”, o novo filme de animação da Walt Disney, uma homenagem aos videogames dos anos 1980, estreia amanhã, sexta-feira, nos Estados Unidos com previsões de grande sucesso na bilheteria, apesar da concorrência de grandes astros como Russell Crowe e Denzel Washington.

Dirigido por Rich Moore, ”Detona Ralph” conta a história de Ralph (John C. Reilly), um personagem de videogame cansado de interpretar sempre o papel de vilão que decide embarcar em uma aventura para demonstrar que tem aptidões para ser o herói da história.

Ralph encontrará uma chance perfeita para demonstrar seu heroísmo quando um inimigo letal é libertado e ameaça o universo dos videogames. O elenco conta também com as vozes na versão original de Jane Lynch e Sarah Silverman.

Por sua parte, ”The Man With the Iron Fists”, a estreia por trás das câmeras do músico RZA, segue a trajetória de um grupo de guerreiros, assassinos e soldados na busca por um tesouro dentro de um povoado da China feudal.

Com produção de Quentin Tarantino, o elenco do filme é encabeçado por Russel Crowe, o vilão da história, e completado por Lucy Liu, Rick Yune e Jamie Chung.

Além disso, a sexta-feira será marcada pela estreia de ”Flight”, um drama aeronáutico com Denzel Washington – cuja interpretação foi louvada pela crítica – que representa o retorno aos filmes de ação real do cineasta Robert Zemeckis, depois de uma década trabalhando com animações com captura de movimento.

”É seu primeiro filme de ação real desde ”O Náufrago” e é uma história muito obscura, sobre um alcoólatra que trabalha como piloto para uma grande companhia aérea. É um filme muito forte”, disse Washington à Agência Efe no início de ano.

Já ”A Late Quartet”, de Yaron Zilberman, narra o conflito interno de um quarteto de cordas e sua luta para continuar junto na véspera de seu aniversário de 25 anos, em uma produção protagonizada por Philip Seymour Hoffman, Christopher Walken, Catherine Keener e Mark Ivanir.

Por último, Tobey Maguire, Elizabeth Banks, Laura Linney e Ray Liotta lideram o elenco de ”The Details”, de Jacob Aaron Estes, uma comédia de humor negro sobre um casal cuja família começa a desmoronar com a invasão de sua casa por guaxinins que estão atrás de vermes.