Homem que roubou Oscar de Frances McDormand foi detido

McDormand estava celebrando sua vitória pelo trabalho no filme "Três Anúncios para um Crime" quando se deu conta de que a estatueta tinha desaparecido

Los Angeles – O Departamento de Polícia de Los Angeles confirmou nesta segunda-feira a detenção do homem que roubou o Oscar da atriz Frances McDormand durante a festa oficial da Academia de Hollywood, mas logo a estatueta retornou para as mãos de sua dona.

A porta-voz Rosario Herrera não ofereceu mais detalhes a respeito, mas segundo várias testemunhas, um homem negro de média idade foi o autor do roubo.

McDormand estava celebrando sua vitória pelo trabalho no filme “Três Anúncios para um Crime” quando se deu conta de que a estatueta tinha desaparecido uma vez que já tinham gravado seu nome na mesma.

A intérprete não conseguiu conter o choro quando acompanhada de seu marido, o cineasta Joel Coen, realizou uma busca infrutífera na sala, situada dois andares acima do acesso ao Teatro Dolby, onde foi realizada a cerimônia de premiação.

No entanto, o representante da atriz, Simon Halls, confirmou ao jornal “USA Today” que agentes de segurança do evento conseguiram devolver a estatueta para Frances.

Segundo o relato da repórter Cara Buckley, foi um fotógrafo do chef Wolfgang Puck que deteve o ladrão.

“Fran e o Oscar estão felizmente reunidos e desfrutando de um hambúrguer”, indicou Halls.

Veja também