Hoje é o dia de comê-la

A pizza, claro. Esse alimento universal que nos honra com soluções deliciosas para todas as idades

pizza620

Ah, a Pizza!  Ela é a solução de vida de muitos brasileiros. Dos solteiros que passam o dia fora de casa e, à noite, desesperados de fome, apelam para sua praticidade inquestionável. Das famílias, que se reúnem para, a preço módico, satisfazer o apetite voraz de crianças e adolescentes. Dos casais inebriados e famintos de noites de amor. Dos jovens inquietos em suas jornadas imprevisíveis.

Opção campeã das noites de domingo, a Pizza encanta pelo princípio: a massa como base, a cobertura ao gosto. Não é possível maior simplicidade e melhor resultado.

Mas a pizza não é apenas uma opção gastronômica. Está incorporada à nossa cultura. Pizza é sinônimo de congregação e de acordo. Nem sempre com sentido positivo. Acabar em pizza é uma expressão reconhecida por qualquer brasileiro como uma maneira, entre políticos, de resolver, sem punição, os escândalos corriqueiros do Congresso em Brasília.

Mas nem todos conhecem a origem da expressão — que veio do futebol, mas especificamente do Palmeiras. Diz a lenda que lá pelos anos 1960, a diretoria do Palestra ficou até tarde em reunião discutindo, febrilmente, assuntos dos mais polêmicos. Até a hora em que a fome bateu. E então, oponentes de ideia, mas solidários nos desejos gastronômicos, todos foram juntos à pizzaria, onde, por fim, as desavenças se diluíram na mozarela derretida.