Hamilton crava pole do GP do Brasil; Vettel é 4º, Alonso, 8º

Hamilton, que se despedirá da McLaren neste domingo e em 2013 defenderá a Mercedes, fez o tempo de 1min12s458 e foi 0s055 mais rápido que seu companheiro de equipe

São Paulo – Líder dos dois treinos livres da sexta-feira, o inglês Lewis Hamilton conquistou neste sábado a pole position do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, enquanto o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) e o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), que disputam o título, foram respectivamente quarto e oitavo colocados.

Hamilton, que se despedirá da McLaren neste domingo e em 2013 defenderá a Mercedes, fez o tempo de 1min12s458 e foi 0s055 mais rápido que seu compatriota e companheiro de equipe Jenson Button, que largará em segundo lugar. A segunda fila é da Red Bull, com o australiano Mark Webber em terceiro e Vettel – que tem 13 pontos de vantagem na liderança do Mundial de pilotos – em quarto.

O brasileiro Felipe Massa (Ferrari), que durante a semana afirmou que almeja uma nova vitória em casa, a terceira da carreira, sairá em quinto lugar no grid, três posições à frente de seu companheiro de equipe. Entre eles, estão o venezuelano Pastor Maldonado (Williams) e o alemão Nico Hulkenberg (Force India).

Já Bruno Senna (Williams) teve um começo de treino muito bom, tendo sido o segundo colocado do Q1, mas não repetiu o bom desempenho no Q2 e ficou com a 12ª posição do treino classificatório.