Guitarras pesadas abrem a 5ª edição do Rock in Rio Lisboa

Edição abre nesta sexta-feira com os hits do Metallica, o rock pesado dos brasileiros do Sepultura e o som obscuro do Evanescence

Lisboa – A quinta edição do Rock in Rio Lisboa terá início nesta sexta-feira com os hits do Metallica, o rock pesado dos brasileiros do Sepultura e o som obscuro do Evanescence entre as principais atrações.

O festival também contará neste fim de semana com bandas como Smashing Pumpkins, Linkin Park e Offspring, que se apresentarão no sábado.

No entanto, os pontos fortes do evento estão guardados para 1º, 2 e 3 de junho, datas dos show dos consagrados Bruce Springsteen, Lenny Kravitz, Steve Wonder e Brian Adams.

Os californianos do Metallica, autores de verdadeiros hinos do heavy metal, como ‘Enter Sandman’ e ‘Master of Puppets’, irão liderar o Palco Mundo.

Os eternos James Hetfield e Lars Ulrich, fundadores do grupo há mais de 30 anos, oferecerão um repertório variado, percorrendo seus 11 álbuns de estúdio, entre eles os míticos ‘Master of Puppets’ e ‘…And Justice for all’, dois trabalhos que marcaram gerações entre as décadas de 70 e 80.


O rock pesado também será representado pelo Sepultura. O grupo de Belo Horizonte, que chegou às paradas internacionais nos anos 90 liderado por Max Cavalera (atualmente no Soulfly), apresentará no Rock in Rio seu 12º álbum, ‘Kairos’, com a participação dos percussionistas franceses do Les Tambours du Bronx.

O metal progressivo do Mastodon, que tem cinco álbuns lançados desde sua formação, em 2000, e o Evanescence, da cantora, pianista e compositora Amy Lee, completam o primeiro dia de shows.

No sábado, o Smashing Pumpkins e seu grunge melancólico; o new metal do Linkin Park; o punk do Offspring e o rap-metal do Limp Bizkit agitarão a noite.

O festival, dividido em quatro palcos de acordo com seus estilos, também receberá a música eletrônica do Chase & Status e o DJ Set & Rage, os portugueses Mão Morta e Pedro Laginha, assim como a principal novidade desta edição: o Street Dance.

Em um ambiente inspirado na multicultural e alegre Nova York, as atrações serão as diversas vertentes do hip-hop, como o ‘breaking’, o’krumping’, o ‘new stytle’ e o ‘funky’.

Desta iniciativa, nascerá o concurso internacional de Street Dance, que terá premiação de US$ 30 mil e resultado em 2013, na edição do Rock in Rio em Buenos Aires.

Os ingressos para o Rock in Rio Lisboa 2012, realizado a cada dois anos no Parque Bela Vista, que tem capacidade para 100 mil espectadores, estão à venda por 61 euros.