‘Guerra nas Estrelas’ retorna aos cinemas em 3D

A guerra galáctica mais conhecida da história do cinema procura reviver seus tempos de glória com o relançamento de seus seis longas-metragens, todos em 3D

Los Angeles – A primeira parte da saga de ‘Guerra nas Estrelas’ retorna aos cinemas americanos em formato 3D nesta sexta-feira, que também será marcada pela estreia de outros filmes, como a sequência ‘Viagem 2: A Ilha Misteriosa’, o drama ‘Para Sempre’ e o suspense ‘Safe House’.

O filme ‘Chico & Rita’ também aparece entre as novidades. Apesar de ter estreado em 2010, a produção espanhola, indicada ao Oscar de animação, poderá ser conferida em algumas salas de Nova York.

A guerra galáctica mais conhecida da história do cinema procura reviver seus tempos de glória com o relançamento de seus seis longas-metragens, todos em 3D, uma atual moda de Hollywood. ‘O Rei Leão’ e ‘Titanic’ podem exemplificar esse fato.

Dentro desta nova tendência, ‘Guerra nas Estrelas’ dará início novamente a sua épica batalha com a nova versão do ‘Episódio I – A Ameaça Fantasma’, o capítulo inicial de toda a saga em termos narrativos e quarto filme da saga a ser lançado (1999).

Entre as estreias deste fim de semana, a sequência de ‘Viagem 2: A Ilha Misteriosa’ é a que desperta menos atenção, apesar de também seguir a tendência do 3D.


O filme destaca em seu elenco os atores Dwayne Johnson (‘Velozes & Furiosos 5 – Operação Rio’), Michael Caine (‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’) e Luis Guzmán (‘O Pagamento Final’), que preenchem o vazio deixado por Brendan Fraser, protagonista do primeiro filme. Já Vanessa Hudgens (‘High School Musical’) e Josh Hutcherson seguem com seus personagens nesta segunda parte.

Uma intrigante mistura de suspense e ação é a receita de ‘Safe House’, novo ‘thriller’ de Denzel Washington. Desta vez, o ator aparece na pele de um perigoso fugitivo. Dirigido por Daniel Espinosa, o filme ainda conta com Vera Farmiga, Sam Shepard e Rubén Blades.

‘Rampart’, outra estreia desta sexta-feira, conta com direção de Oren Moverman, e narra a vida de um policial muito corrupto, interpretado por Woody Harrelson. A produção também conta com Anne Heche, Robin Wright, Sigourney Weaver e Steve Buscemi no elenco.

Já o romance ficará sob responsabilidade de Channing Tatum e Rachel McAdams, protagonistas de ‘Para Sempre’, um relato onde o amor pode tudo. Na trama, Tatum interpreta um marido que terá que fazer o impossível para contornar os problemas de saúde de sua esposa (McAdams) e reconquistar seu amor.