GT-R de Paul Walker em Velozes e Furiosos está a venda

Atual proprietário o estava anunciando por 300 mil euros, mas decidiu elevar o preço para 1 milhão de euros

São Paulo – A trágica morte de Paul Walker acabou supervalorizando o único Nissan Skyline GT-R intacto após as filmagens de Velozes e Furiosos 4. Seu atual proprietário o estava anunciando por 300 mil euros, mas decidiu elevar o preço para incríveis 1 milhão de euros!

Embora seja um esportivo bastante raro – sua importação é proibida nos Estados Unidos –, o valor é alto demais até para uma carro desses. Reza a lenda que oito carros foram levados para Hollywood, sendo que sete deles foram embarcados sem motor, sendo classificados como réplicas e driblando a lei. Praticamente todos foram destruídos durante as filmagens, exceto este exemplar azul, que foi pilotado por Walker somente nas cenas comuns, ou seja, que não envolviam perseguições e rachas.

Em julho de 2009, o governo federal ordenou que os importadores destes e de outros carros exportassem os veículos, caso contrário eles seriam todos destruídos. Foi aí que este GT-R parou nas mãos do colecionador alemão, que espera ficar milionário caso algum abandonado resolva comprar seu Nissan. Abaixo você confere um vídeo com o atual dono do GT-R falando sobre sua máquina.

//www.youtube.com/embed/olarTZJd7ew?feature=player_embedded