Gisele Bündchen vira a diva italiana Mina em capa da Vogue Itália

Brasileira aparece irreconhecível em uma das capas da revista de outubro

Gisele Bündchen aparece irreconhecível em uma das capas da Vogue Itália de outubro, já que a top brasileira teve o desafio de posar para as lentes da dupla Luigi and Iango como a cantora Mina Mazzini para a edição que celebra os 60 anos de carreira da diva italiana.

“É sempre divertido quando posso interpretar diferentes papéis enquanto estou modelando e sentir como é parecer completamente diferente”, escreve Gisele. “Obrigada aos meus amigos por me fazerem parecer a cantora italiana mais icônica de todos os tempos por um dia.” Nas fotos, ela aparece usando um vestido Dior e com a maquiagem característica da artista (feita pelo brasileiro Daniel Hernandez), com olhos bem marcados, sobrancelhas apagadas e batom vermelho laqueado.

“Começamos a trabalhar neste projeto há um ano, quando a família de Mina nos propôs uma colaboração para celebrar os seus 60 anos de carreira”, explica Emanuele Farneti, diretora da revista. “Pensamos em centrar não na Mina cantora, mas a sua extraordinária criação de imagem e o impacto dela na moda, beleza e na cultura pop em geral. Então pedimos para uma série de fotógrafos e stylists, italianos ou não, para criarem com esta referência e um número incrível de variedade surgiu, confirmando o quão fértil é a sua imagem. O que eu mais gostei? Que a operação não tem nada de vintage, é totalmente contemporânea.”

Até o momento, foram divulgadas apenas duas das quatro capas: a estrelada por Gisele e outra criada pelo fotógrafo e pintor Mauro Balletti, com apenas um olho e a boca da cantora.