“Gentleman”, de Psy, supera 500 milhões de visualizações

O segundo hit do artista sul-coreano se transformou no décimo vídeo mais visto da história do YouTube

Seul – O artista sul-coreano Psy, autor do famoso “Gangnam Style”, superou nesta quarta-feira a marca de 500 milhões de visualizações no YouTube com “Gentleman”, clipe lançado no início do último mês de abril.

Desta forma, o hit “Gentleman”, que havia superado as 400 milhões de visualizações no último dia 7 de junho, se transformou no décimo vídeo mais visto da história do YouTube.

Desde seu lançamento, o segundo hit de Psy demorou exatamente 109 dias para romper a marca das 500 milhões. No entanto, com “Gangnam Style”, o artista precisou de apenas 98 dias para superar essa marca.

O primeiro grande êxito do artista sul-coreano continua sendo o vídeo mais visto do portal, com mais de 1,7 bilhão de visualizações, um número de dificilmente será batido por “Gentleman”.

Psy, cujo nome real é Park Jae-sang, se encontra atualmente em Los Angeles (EUA), preparando o lançamento de uma nova faixa. De acordo com a agência “YG Entertainment”, esse aguardado trabalho chegará ao mercado em setembro.

Em uma suposta tentativa de internacionalização, “Gentleman” usa mais termos em inglês do que em coreano, em comparação com o primeiro “boom”, uma tendência que deverá ser mantida em seu novo lançamento.

Com um refrão que diz “sou uma mãe, um pai, um cavalheiro”, o clipe de “Gentleman” apresenta uma sátira sobre um homem vulgar que se autodenomina cavalheiro.

Assista ao clipe da música:

//www.youtube.com/embed/ASO_zypdnsQ