Gêmeos Nogueira lutam juntos no Rio

Os gêmeos Rodrigo Minotauro, peso-pesado, e Rogério Minotouro, meio-pesado, passaram seis semanas juntos em Las Vegas entre fevereiro e março para substituírem o amigo Anderson Silva na gravação do TUF Brasil 4, que estreou neste domingo na TV Globo com 10,4 pontos de audiência de média (mais do que a versão anterior, com 9) e […]

Os gêmeos Rodrigo Minotauro, peso-pesado, e Rogério Minotouro, meio-pesado, passaram seis semanas juntos em Las Vegas entre fevereiro e março para substituírem o amigo Anderson Silva na gravação do TUF Brasil 4, que estreou neste domingo na TV Globo com 10,4 pontos de audiência de média (mais do que a versão anterior, com 9) e com 39% dos televisores ligados sintonizados no reality. Rodrigo entra no lugar de Spider, afastado no terceiro episódio depois de ser pego em três exames antidoping, como técnico de um dos times do programa, tendo Rogério como seu assistente. Do outro lado, o treinador é o paranaense Maurício Shogun Rua. E ontem foi anunciado pelo UFC que os irmãos continuam juntos, desta vez lutando no mesmo evento — o UFC 190, marcado para 1º de agosto no HSBC Arena, no Rio de Janeiro.

O card tem só três lutas confirmadas por enquanto, mas já diz a que veio. No combate principal, a bela-e-fera Ronda Rousey coloca seu cinturão em jogo contra a brasileira Bethe Correia. Uma reedição de uma luta do Pride, esperadíssima pelos fãs, finalmente acontece no evento coprincipal: Shogun e Minotouro decidem quem é o melhor. No primeiro encontro entre os dois, Shogun levou vantagem na decisão dos juízes. Antes deles, sobem ao octógono Minotauro contra o gigante holandês Stefan Struve. Com 2,13 m e o apropriado apelido de Skyscraper (arranha-céu), Struve é bem mais jovem que Rodrigo: tem 27 anos, enquanto o brasileiro faz 39 em junho. Mas esteve afastado um tempo das lutas, em 2013, ao ser diagnosticado com um vazamento da válvula aórtica e um aumento do coração. Voltou em dezembro do ano passado e perdeu para Alistair Overeem. Já Rodrigo está de molho há um ano, depois de sofrer uma lesão após derrota para o gorducho Roy Nelson.