Gates cria engenhoca para cumprir desafio de Zuckerberg

Na brincadeira beneficente “Ice Bucket Challenge”, fundador da Microsoft desafiou outras três celebridades

São Paulo – O fundador da Microsoft Bill Gates não só aceitou o desafio proposto pelo criador do Facebook Mark Zuckerberg, como levou o assunto muito a sério. Tão a sério que criou uma engenhoca para cumprir a tarefa de jogar um balde d’água na própria cabeça.

A provocação de Zuckerberg consistia em escolher entre tomar um banho gelado em frente a uma câmera ou pagar 100 dólares à ALS Association, instituição que atua no combate à esclerose lateral amiotrófica, doença neurodegenerativa (ou fazer os dois).

Em um divertido vídeo postado nesta sexta-feira no YouTube, Gates não fugiu da raia. Mostrou sua nova criação, construída com o único propósito de molhá-lo da cabeça aos pés, e desafiou outras três pessoas a fazer o mesmo, nas próximas 24 horas. Os agraciados são Ryan Seacrest, apresentador americano, Elon Musk, co-fundador do PayPal, SapceX e Tesla Motors, e Chris Anderson, responsável pelas conferencias do TED.

A brincadeira, que ganhou célebres adeptos, tem intenção de apoiar a busca de tratamento e cura da doença, caracterizada pela progressiva perda da capacidade de movimentar os músculos voluntariamente, impedindo o paciente de comer, falar, andar e, muitas vezes, respirar sozinho.

Entre os dias 29 de julho e 12 de agosto, a ALS Association recebeu 4 milhões de dólares em doações, contando com mais de 70.000 novos doadores. No mesmo período do ano passado, o valor não passava de 1,12 milhão.

Veja abaixo o vídeo produzido pelo bilionário.

//www.youtube.com/embed/XS6ysDFTbLU