Francis Lawrence dirigirá próximos “Jogos Vorazes”

"Mockingjay - Part 1" e "Mockingjay - Part 2" serão escritas por Danny Strong e voltarão a contar com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth em seu elenco

Los Angeles – Francis Lawrence, que filma atualmente a segunda parte de “Jogos Vorazes”, intitulada “Catching Fire”, também dirigirá as duas últimas partes da saga, informou nesta quinta-feira em comunicado o estúdio Lionsgate.

“Mockingjay – Part 1” e “Mockingjay – Part 2” serão escritas por Danny Strong e voltarão a contar com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth em seu elenco.

Em julho foi informado que “Mockingjay” (“A Esperança”, no Brasil), o terceiro e último livro da saga literária “Jogos Vorazes”, escrita por Suzanne Collins, seria adaptado ao cinema em dois filmes.

“Mockingjay – Part 1” chegará aos cinemas no dia 21 de novembro de 2014, enquanto “Mockingjay – Part 2” estreará em 20 de novembro de 2015.

O primeiro filme, que estreou em março nos Estados Unidos, arrecadou cerca de US$ 700 milhões no mundo todo.

Em abril, seu diretor, Gary Ross, anunciou que não filmaria a sequência e foi substituído por Lawrence, diretor de “Eu Sou a Lenda” e “Constantine”.

A trama da saga se desenvolve em uma sociedade futurista ambientada nas ruínas do que foram os EUA, onde um governo tirânico obriga os adolescentes de seus distritos a competir nos chamados “jogos vorazes” como uma tática para controlar a população.

A adaptação de “Catching Fire” (“Em Chamas”, no Brasil), com as incorporações de Philip Seymour Hoffman, Jena Malone e Amanda Plummer no elenco, chegará às salas americanas em novembro de 2013.