França vence Bélgica e é a primeira finalista da Copa do Mundo

Placar de 1 a 0 no estádio Krestovsky, em São Petersburgo, eliminou pela metade as chances de o torneio ter um campeão inédito

São Petersburgo – A seleção da França venceu nesta terça-feira (10) a Bélgica por 1 a 0, no estádio Krestovsky, em São Petersburgo, tornou-se a primeira finalista da Copa do Mundo e ainda eliminou pela metade as chances de o torneio ter um campeão inédito.

O placar da partida foi aberto aos 6 minutos do segundo tempo pelo zagueiro Samuel Umtiti, que se antecipou ao meia Marouane Fellaini, 11 centímetros mais alto – 1m94 contra 1m83m, segundo a Fifa – e cabeceou para o fundo da rede.

A classificação tornou os ‘Bleus’ a seleção com mais presenças em finais de Copa nas duas últimas décadas. Além do título em 1998, os franceses ficaram com o vice em 2006. No mesmo período, Brasil e Alemanha foram à decisão duas vezes.

A França aguardará até amanhã para conhecer seu adversário na final, que sairá do duelo entre Croácia e Inglaterra. A partida será disputada no estádio Luzhniki, em Moscou, mesmo palco da decisão de domingo. Os belgas participarão da disputa do terceiro lugar, no sábado, em São Petersburgo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s