Forbes compara sucesso de Michel Teló ao de Carmem Miranda

Música "Ai se eu te pego” já é a mais baixada no iTunes em países como Portugal, Alemanha e Argentina

São Paulo – Depois de Carmem Miranda, Michel Teló. Em reportagem publicada nesta quinta-feira, a revista Forbes afirma que sucesso da música Ai se eu te pego pode ser um sinal de que a indústria do entretenimento brasileiro pode, enfim, despontar no mercado internacional.

A história conta que é muito difícil para uma celebridade brasileira se tornar uma estrela internacional, diz a reportagem antes de citar a bem sucedida experiência de Carmem Miranda e o fracasso de Xuxa.

Segundo o artigo, essa tendência pode mudar graças à internet. O talentoso e habilidoso, como a reportagem o descreve, Michel Teló é o melhor exemplo disso.

Até agora, o hit Ai se eu te pego soma mais de 94 milhões de acessos e é a mais baixada no iTunes em países como Portugal, Alemanha e Argentina. Segundo a reportagem, a música já ganhou versões em inglês, polonês, grego e hebraico.

A Forbes calcula que, nos últimos doze meses, Teló tenha recebido cerca de 18 milhões de dólares. E os números podem inflar no próximo ano. Para 2012, o cantor já tem 12 shows agendados em sete países europeus.

Apenas o tempo dirá se Teló será capaz de ultrapassar as fronteiras da América Latina definitivamente. Até agora, parece que o mundo, de fato, quer ‘pegá-lo’. E rápido, afirma a Forbes.