Final da 6ª temporada de “Game of Thrones” bate recorde

"The Winds of Winter", o décimo e último capítulo da 6ª temporada de "Game of Thrones", reuniu no último domingo 8,9 milhões de espectadores

Los Angeles – “The Winds of Winter”, o décimo e último capítulo da 6ª temporada de “Game of Thrones“, reuniu no último domingo 8,9 milhões de espectadores, um recorde para a principal série da “HBO“, informou a própria emissora nesta terça-feira.

Esse número representa um aumento de quase 800 mil espectadores com relação ao recorde anterior, estabelecido durante o final da temporada passada.

Segundo a “HBO”, a audiência mundial, que combina as exibições originais, as gravadas, as repetições, as emissões sob de mais de 23 demanda e as emissões pela internet através de “HBO Go” e “HBO Now” é milhões de espectadores por semana.

Estes dados confirmam à série como a mais assistida da TV a cabo, atrás apenas de “The Walking Dead”, da rede “AMC”.

A progressão da série não deixa dúvidas do sucesso, já que sua estreia em 2011 reuniu 2,2 milhões de espectadores e esse número foi crescendo exponencialmente situando a marca mais alta com cada final de temporada (3 milhões em 2011, 4 milhões em 2012, 5 milhões em 2013, 6 milhões em 2014 e 8 milhões em 2015).

O último episódio da sexta temporada dura quase 70 minutos (o capítulo mais longo da série), foi escrito por David Benioff e D.B. Weiss e dirigido por Miguel Sapochnik.