Filme protagonizado por Whitney Houston terá sequência

O estúdio Fox confirmou que o projeto, planejado desde 2010, não será cancelado apesar da morte da artista

Los Angeles – O drama ‘Falando de Amor’, protagonizado em 1995 pela cantora e atriz Whitney Houston, que morreu no último sábado, terá uma sequência, informou nesta terça-feira o site da revista ‘The Hollywood Reporter’.

O estúdio Fox confirmou à publicação que o projeto, planejado desde 2010, não será cancelado apesar da morte da artista.

‘Não acho que ela gostaria que parássemos’, disse Elizabeth Gabler, presidente da Fox 2000 Pictures, ao portal ‘Vulture’, especializado em cinema. ‘É quase em sua homenagem que pensamos em seguir adiante’, acrescentou.

‘Falando de Amor’ foi o segundo filme de Whitney, que estreou nas telonas em ‘O Guarda-Costas’ (1992). No filme, dirigido por Forest Whitaker e baseado no romance de Terry McMillan, a cantora deu vida a uma produtora de televisão apaixonada por um homem casado.

A ideia de rodar uma sequência veio depois de McMillan publicar, em setembro de 2010, o livro ‘Getting to Happy’, no qual o novo filme será baseado. Whitaker voltará à cadeira de diretor com uma nova equipe de roteiristas.

‘Ainda não falamos com ninguém para o papel interpretado por Whitney’, disse Gabler.

Além disso, o estúdio Sony estreará nas salas dos Estados Unidos o último filme protagonizado pela cantora, ‘Sparkle’, em que Whitney encarna a mãe de três cantoras, numa história inspirada em parte no grupo The Supremes.

‘Falando de Amor’ foi aclamado pelo público afro-americano e arrecadou US$ 81,4 milhões nos EUA.