Filme do Doutor Estranho deve estrear em menos de dois anos

De acordo com a reportagem, a Marvel estaria em “negociações finais” com o estúdio Pinewood-Shepperton para iniciar as gravações até o começo do ano que vem

A terceira fase da Marvel nos cinemas trará mais um super-herói ao universo da editora nas telonas. Segundo o site Screen Daily, o filme do Doutor Estranho está programado para estrear em 8 de julho de 2016 – e pode inclusive começar a ser filmado já no final de 2014.

De acordo com a reportagem, a Marvel estaria em “negociações finais” com o estúdio Pinewood-Shepperton para iniciar as gravações até o começo do ano que vem. O contrato deve ser firmado, ainda mais considerando o histórico do local, onde foram filmados “Guardiões da Galáxia”, “Vingadores: A Era de Ultron” e “Thor 2”, por exemplo – o que é uma ótima notícia para o cronograma.

 O filme do Mago Supremo fará companhia a “Homem-Formiga” (17 de julho de 2015), “Capitão América 3” (6 de maio de 2016) e “Guardiões da Galáxia 2” (28 de julho de 2017) no calendário de lançamentos da Marvel.

Ainda há uma data vaga entre essas três, que é 5 de maio de 2017, e mais quatro estreias programadas até 2019. Confira o resumo abaixo, que vale, por ora, apenas para os cinemas norte-americanos:

– 17 de julho de 2015 – Homem-Formiga

– 6 de maio de 2016 – Capitão América 3

– 8 de julho de 2016 – Doutor Estranho

– 5 de maio de 2017 – Não definido

– 28 de julho de 2017 – Guardiões da Galáxia 2

– 3 de novembro de 2017 – Não definido

– 2 de novembro de 2018 – Não definido

– 3 de maio de 2019 – Não definido (possivelmente um filme dos Inumanos)

O Doutor Estranho – Para quem não conhece a história do super-herói, o arrogante Doutor Estranho (ou Stephen Strange) costumava trabalhar como neurocirurgião, até que sofreu um acidente de carro que tirou a sensibilidade das mãos.

O especialista gastou todo dinheiro em busca de um tratamento, e entre idas e vindas, acabou parando no Tibet. Lá visitou um ancião mágico, que, apesar de não aceitar curá-lo, ofereceu-se para ensiná-lo o misticismo – e após anos de treino, torná-lo seu sucessor. O personagem, criado por Stan Lee e Steve Ditko, estreou nas HQs em 1963.

Por ora, não dá para saber se essa é a história que será contada no filme, mas o roteiro já tem um dono: Jon Spaiths, do bom (apesar do final péssimo) “Prometheus”. O diretor, por sua vez, será Scott Derrickson, de “O Exorcismo de Emily Rose” e a “Entidade” – ambos filmes de terror, o que pode indicar o clima do novo longa-metragem. Ainda não há elenco definido, mas rumores apontam que Joaquin Phoenix, do elogiado “Her”, deve assumir o papel principal.