Filme “De volta para o futuro” vai virar musical

Robert Zemeckis, que coescreveu e dirigiu o longa em 1985, vai se reunir com o coroteirista Bob Gale para escrever a adaptação teatral

Mais um grande clássico do cinema vai ganhar um musical nos teatros. O filme “De volta para o futuro”, que projetou o ator Michael J Fox como uma estrela internacional, deve começar a ganhar corpo em breve. 

Robert Zemeckis, que coescreveu e dirigiu o longa em 1985 vai se reunir com o coroteirista Bob Gale para escrever a adaptação teatral.

Segundo Gale, o musical será “fiel ao espírito do filme, sem ser um mero remake”.

“Temos a intenção de usar as músicas do filme junto com canções novas para fazer uma versão de Back to the Future que possa ser fresco, divertido e tirar proveito de todas as coisas incríveis que agora podem ser feitas no palco”, afirmou.

Dessa maneira, “De volta para o Futuro” se junta a uma série de filmes de sucesso da década de 1980 que geraram musicais de teatro, entre eles Dirty Dancing, Dirty Rotten Scoundrels (Os fados) e Ghost.

O último trabalho de prestígio de Zemeckis foi o filme “O voo”, em 2012, que rendeu a Denzel Washington uma indicação ao Oscar de melhor ator.