Filme Birdman lidera indicações ao Globo de Ouro

O longa do diretor mexicano Alejandro González Iñárritu concorre em sete categorias

Los Angeles – O filme “Birdman”, do diretor mexicano Alejandro González Iñárritu, lidera com sete indicações a disputa do Globo de Ouro, que teve os candidatos anunciados nesta quinta-feira em Los Angeles.

“Boyhood: Da Infância à Juventude”, dirigido por Richard Linklater, e “O Jogo da Imitação”, de Morton Tyldum, receberam cinco indicações cada.

González Iñárritu também está na disputa de melhor diretor por “Birdman”, filme que rendeu indicações para Michael Keaton (ator, filme de drama) e para os coadjuvantes Edward Norton e Emma Stone.

O filme do mexicano também proporcionou indicações a seus principais atores, Michael Keaton, Edward Norton e Emma Stone.

No entanto, não conseguiu indicação para categoria de melhor filme, onde estão “Boyhood”, “(“Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo”, “O código enigma”, “Selma” e “Teoría de Tudo”.

O filme também lidera os prêmios Spirit do cinema independente com seis indicações e, na véspera, “Birdman” recebeu o maior número de indicações da Screen Actors Guild (SAG), o sindicato de atores dos Estados Unidos, quatro ao todo, incluindo a de melhor filme.