Filho de Schumacher faz primeiros treinos na Fórmula 4

O jovem piloto terminou os ensaios em 5º lugar, a dois segundos do líder, mas porta-voz da família pediu que não fosse criada muita expectativa sobre o rapaz

Berlim – Mick Schumacher, filho do heptacampeão do mundo de Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher, fez nesta quarta-feira os primeiros treinos na Fórmula 4 com a equipe holandesa Team van Amersfoort.

Cercado de câmeras, o adolescente de 16 anos correu na pista do Motorsport Arena Oschersleben (Norte da Alemanha). Foi neste mesmo circuito que seu pai disputou sua primeira corrida de moto oficial, em 2008.

Campeão europeu e vice-campeão do mundo de kart júnior, Mick Schumacher se prepara para disputar a primeira de oito corridas da temporada de F4, nos dias 25 e 26 de abril, em Oschersleben.

O jovem piloto terminou os ensaios em 5º lugar, a dois segundos do líder.

A porta-voz da família Schumacher, Sabine Kehm, pediu que não fosse criada muita expectativa sobre o herdeiro de Michael Schumacher.

É o primeiro ano dele na Fórmula 4, tudo é novo para ele e ele tem muito a aprender. Não queremos que fique exposto a esse frenesi midiático”, declarou.

“É claro que, quando você ouve Schumacher, pensa logo em Fórmula 1. Sim, Mick tem isso em mente, mas ele precisa respeitar cada etapa, aprender na Fórmula 4”, concluiu.

A Fórmula 4 foi criada em 2014, para dar oportunidade a jovens pilotos de mostrar seu talento ao volante de carros mais leves do que nas modalidades superiores.

Mick esquiava ao lado do pai Michael no dia 29 de dezembro de 2013, em Meribel, nos Alpes franceses, quando o ex-piloto sofreu um grave acidente ao bater com a cabeça numa pedra.

O alemão ficou meses em coma, e voltou para casa em setembro de 2014, na Suíça, onde continua sua recuperação sem que sua família deixe filtrar informações sobre seu estado de saúde.