Ferrari apresenta novo carro, o F2012

O veículo disputará o próximo Mundial de Fórmula 1 e será pilotado por Fernando Alonso e Felipe Massa

Roma – O novo carro da Ferrari se chama F2012, revelou nesta sexta-feira a escuderia italiana durante a apresentação do veículo que disputará o próximo Mundial de Fórmula 1.

A apresentação foi feita pela internet devido ao mau tempo que afeta toda a Itália e obrigou a suspensão do evento previsto para esta sexta em Maranello, próximo a Bolonha, onde está nevando intensamente nos últimos dias.

O novo carro é baseado em ‘um novo programa muito diferente, que procura ganhar e que marca uma mudança de mentalidade por parte de toda a escuderia’, indicou a Ferrari.

O F2012 foi apresentado com a presença do presidente da Ferrari, Luca Cordero di Montezzemolo; os dois pilotos da escuderia, Fernando Alonso e Felipe Massa, assim como o diretor esportivo, Stefano Domenicali.

Segundo destacou a imprensa italiana, Fernando Alonso disse que seu objetivo é lutar pelo título, buscar o máximo de pontos e conseguir vitórias.

‘Temos que ser otimistas e confiar em nós mesmos neste período do ano’, acrescentou o piloto espanhol.

Alonso afirmou que ainda resta muito trabalho e que nos meses do Mundial é preciso atuar com ‘determinação’, em uma equipe ‘unida’.

Já Felipe Massa se mostrou convencido de que estará ‘bem’ neste ano. ‘Tenho muitas coisas na cabeça para começar bem e terminar melhor’, disse Massa.

Para o brasileiro, a nova temporada é ‘muito importante’ tanto para ele, como para a equipe. ‘Um ano no qual queremos voltar a lutar pela vitória’.

O presidente da Ferrari, por sua vez, concordou com Massa que a próxima temporada é muito importante para a equipe. ‘Queremos voltar aos níveis máximos, já que queremos vencer’, declarou.

O próximo Mundial de Fórmula 1 começará no dia 18 março na Austrália e terminará em 25 de novembro no Brasil, segundo o calendário aprovado no dia 7 de dezembro pelo Conselho da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).